Oficina

Arte Corpo Bambu

módulo Tripé

A oficina tem por objetivo proporcionar aos participantes uma vivência com o instrumento acrobático artesanal de bambu chamado Tripé. Este instrumento está presente em três espetáculos de Nós No Bambu. O Tripé é uma estrutura autoportante muito versátil, que oferece a oportunidade de abordagem como objeto manipulável, aparelho aéreo e espaço para dança, acrobacia e jogo.

Os praticantes conhecerão também algumas possibilidade de uso do bambu para a auto-massagem, alongamento e relaxamento. Serão estimulados a despertar a sensibilidade tátil na relação com o material. Explorarão as esculturas como vias onde a gestão da própria energia e a inteligência motora são estimuladas. Terão acesso a repertório básico de movimentos nos Tripés e experimentarão possibilidades de expressão da Arte Corpo Bambu.

Arte Corpo Bambu

Materiais e Estrutura

Quatro tripés da bambu
Tatames de EVA para recobrir a área do piso
Caixa de som com cabo com terminal P2 (computador, mp3 player etc)

Espaço

Área livre de 100m² (aprox.) e pé direito de 4m no mínimo. Caso haja a possibilidade de utilizar um espaço maior, a oficina será beneficiada por mais possibilidades de trabalho.

Duração

 

20 horas, divididas em cinco dias, 4h de trabalho cada. Este formato é flexível, de acordo com a conveniência do realizador.


 

Público

 

10 alunos por turma

Caso haja interesse, pode-se aumentar a quantidade de tripés e de vagas.

 

Maiores de idade, ou adolescentes com autorização de responsável. As atividades podem ser orientadas de acordo com o nível de conhecimento corporal da turma. De acordo com o interesse do realizador, pode-se optar por público amador em geral, pessoas com alguma experiência nas artes do movimento ou circenses profissionais.