Intensivo de Semana Santa
7 a 9 de abril
Galpão Bambu
Brasília
O Intensivo de Semana Santa é uma oportunidade de imersão na arte corpo bambu. A programação está focada na interação com o Maestrim, nosso mastro pendular de bambu que tem inúmeras possibilidades de jogo e criação. Também teremos vivência no bambuzal, prática com Bastões de Bambu e degustação de Tripé de Bambu e Painel de Mastros.
7 a 9 de abril
Galpão Bambu
Brasília
A estrela do nosso intensivo é o Maestrim, um mastro pendular de bambu. Vamos explorá-lo de diversas formas: sensibilização, auto-massagem, despertar do corpo, descoberta de movimentos autorais, repertório de movimentos codificados e composição de sequências. Sempre respeitando cada corpo e estimulando cada pessoa de acordo com seu momento.
BAMBUZAL
O bambu é o elemento que inspira nossa arte. Vamos nos conectar com a planta, conhecendo aspectos botânicos e culturais. Nossa vivência convida a sensibilizar-se e deixar-se afetar pela energia de uma bela floresta de bambu, no quintal do Galpão Bambu.
BASTÕES DE BAMBU
Um simples bastão de bambu oferece uma infinidade de possibilidades. Vamos usá-lo para preparar o corpo para o dia, aquecendo, tonificando, despertando a criatividade e interagindo em grupo.
TRIPÉ DE BAMBU
Cada instrumento de bambu é um universo em si. Por isso vamos focar no Maestrim. Mas queremos dar um gostinho das possibilidades de interação com o Tripé de Bambu : )
PAINEL DE MASTROS
Nós No Bambu pesquisamos há 20 anos os painéis de bambu. Para quem gosta de mastro, é um prato cheio. É por isso que também teremos uma degustação de suas possibilidades.
MAESTRIM
quando
7 a 9 de abril de 2023
sexta, sábado das 9h às 17h
domingo das 9h às 12h
15h/ aula
onde
Galpão Bambu
espaço de criação
Sede da Cia e da Escola Nós No Bambu
Núcleo Rural Córrego do Urubu, Brasília/ DF
A 15Km da Rodoviária do Plano Piloto
Poema Mühlenberg
Professora e coordenadora do Intensivo
Poema Mühlenberg é uma multiartista mestiça brasileira. Nasceu no Rio de Janeiro e reside em Brasília/ Brasil. Atua como circense, dançarina, acrobata, artista visual, diretora, coreógrafa, designer, produtora cultural, educadora e artesã bambuzeira. Pesquisa a arte corpo bambu há 20 anos. É idealizadora da Cia e da Escola Nós No Bambu (Brasília/ DF), referências internacionais na integração entre bambu e circo.
Graduada em Desenho Industrial/ Design de Produto pela Universidade de Brasília. Colabora com projetos e criadores no Brasil, Canadá, Espanha, Equador, Argentina e Costa Rica. Seus estudos corporais abrangem o vasto campo da dança contemporânea, ginástica artística, capoeira, pilates, yoga, balé, dança de salão, danças populares e cultura do movimento.
O design e a pesquisa de movimento do Maestrim
são criações de Poema, iniciadas há 5 anos.
Impressões de quem já vivenciou a arte corpo bambu
˝...um outro formato de como se relacionar com as outras matérias, numa perspectiva de simbiose e isso me remete a outras formas de pensar que são fora dessa lógica de domínio, de controle ...˝
˝...é uma aventura com um brinquedo natural˝
˝Passei alguns dias experienciando esse manancial de tecnologia e pesquisa artística profunda, riquíssima que a Cia Nós No Bambu detém.˝
Gui Awazu, artista circense da Trupe Baião de 2
Raquel, artista circense da Trupe Baião de 2
Ricardo gadelha, palhaço e produtor cultural carioca
Investimento
R$ 1.599,00
Valor promo: R$ 1.400,00 até 21/03 Dividido em até 12x
Vagas Limitadas
Garanta a sua!
Brinde!
1 DVD dos espetáculos TEIA ou Ultrapassa
Entregue no 1° dia do intensivo
CERTIFICADO
de participação digital, mediante comparecimento a 70% da carga horária
LANCHE INCLUSO
vegetariano matutino e vespertino.
Almoço opcional, pago à parte.
F.A.Q. - Dúvidas Frequentes
O intensivo é para profissionais ou amadores? A programação do intensivo contempla ambos públicos. O conteúdo está sendo elabrado para que você aproveite de acordo com suas possibilidades corporais.
É preciso ter experiência prévia em arte corpo bambu? Não. Essa é uma oportunidade para quem não conhece, experienciar. E para quem conhece, aprofundar.
Como chego no Galpão Bambu? A forma mais fácil de chegar é de carro. Vamos estimular a carona solidária para quem precisar. Após a inscrição, você receberá orientações completas para sua particiação no Intensivo.
Não encontrou a informação que buscava?
Por favor, envie um e-mail para atendimento.nosnobambu@gmail.com
Ou uma mensagem de Whatsapp para Lucas Lírio 61 9682-9661